A Polícia Militar (PM) apurou os fatos após denúncias citadas em grupos de Redes de Segurança Rural, nesta terça-feira (14/03) no período da tarde, levando à prisão por embriaguez, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 30 dias e veículo com licenciamento vencido. O motorista, segundo informou a PM, pegou o carro da oficina onde trabalha, sem autorização.
O caso aconteceu no interior de Bela Vista do Toldo, entre a localidade de Rio Bonito e Arroio Fundo. Os policiais foram acionados pelo Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar sobre um veículo transitando em alta velocidade e atitude suspeita. Um Uno foi abordado e “seu condutor estava em visível estado de embriaguez, com a voz arrastada, vestes desalinhadas”, informou a PM.
Além disso, ele dirigia o carro com um dos pneus estourados. “Foi constatado que o condutor está com a CNH vencida a mais de 30 dias, e que o automóvel está com o licenciamento vencido também”, aponta o relatório policial. Com aplicação de medidas administrativas, o veículo acabou sendo recolhido ao pátio conveniado, “bem como, dado voz de prisão ao condutor, por embriaguez”.
No caso, o condutor se recusou em fazer o teste de alcoolemia, o bafômetro. “Referente ao veículo ainda consta uma restrição judicial em nome de outra pessoa. Foi constatado ainda que o homem pegou o veículo da oficina onde trabalha, sem autorização do proprietário”, detalhou a PM sobre a ocorrência atendida e o detalhamento do caso.
Da redação com informações da PM e imagem da PM