Um homem foi preso neste domingo (11) na localidade de Pinhalzinho, interior de São João do Triunfo, após uma ocorrência de violência doméstica e posse de drogas. A vítima, uma jovem grávida de oito meses, informou à Polícia Militar (PM) que vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas por parte do companheiro.
Segundo o relato, há cerca de uma semana, o agressor a empurrou no sofá e tentou sufocá-la apertando seu pescoço. No dia da prisão, após uma nova discussão, ele teria proferido ofensas, colocado em dúvida a paternidade do bebê e exigido que ela deixasse a residência.
No momento em que a equipe policial chegou, familiares da vítima já a ajudavam a retirar seus pertences. A jovem ainda informou que o agressor fazia uso de drogas e indicou o local onde ele costumava guardar as substâncias ilícitas. Durante buscas na residência, os policiais encontraram uma substância análoga à maconha em um dos quartos.
O autor foi localizado em um bar próximo e, ao ser abordado, confessou ser o dono da droga e confirmou a discussão com a companheira. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 3ª Subdivisão Policial, junto com a vítima e a substância apreendida, para os procedimentos cabíveis.