Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência, no bairro São Cristóvão, em Três Barras. A ocorrência, amparada pela Lei Maria da Penha, teve início após denúncia de uma mulher que afirmou estar sendo obrigada a conviver com o suspeito, mesmo após uma ordem judicial que o impedia de se aproximar dela.
A guarnição se deslocou até o chamado, onde a vítima relatou que o homem, com histórico de furtos, continuava morando na residência mesmo após episódios de conflito e furtos de objetos do local. Ela afirmou ter perdido o documento original da medida protetiva, mas autorizou a entrada da PM na casa. Durante a verificação, os policiais localizaram o suspeito em um dos cômodos.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado junto com a vítima à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso segue em apuração pelas autoridades, e a Polícia Civil deve verificar o histórico de reincidência do suspeito.