Portal Cultura Sul FM

Destaque

Homem é preso por maus-tratos após morder boi e castrar cães sem anestesia

24 de setembro de 2025 - Atualizado 1 hora atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Homem é preso por maus-tratos após morder boi e castrar cães sem anestesia

Foto: PCPR

Um homem foi preso nesta segunda-feira (22) por suspeita de maus-tratos contra diversos animais em Toledo, no oeste do Paraná. A investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) revelou que o suspeito cometia atos de violência contra cães, pássaros e até animais de grande porte, como bois. Além disso, mantinha galos de rinhas em condições insalubres.

Entre as graves condutas praticadas pelo investigado estão procedimentos de mutilação e castração sem anestesia de cães da raça Pitbull e a manutenção em situação precária de cães da raça Bulldog Francês, incluindo fêmeas prenhas e filhotes recém-nascidos. O homem também praticou atos de crueldade contra animais de grande porte: chegou a compartilhar em grupos de troca de mensagens vídeos e fotos suas mordendo a língua e o focinho de um boi, já muito ferido.

“Essa operação foi conduzida pela PCPR constatou reiteradas práticas de maus-tratos a mais de 70 animais que estavam em uma chácara, pertencente ao investigado. Durante estas investigações se comprovou que o indiciado vinha submetendo cães da raça Pitbull a procedimentos de mutilação de orelhas e castração sem anestesia”, comentou o promotor de Justiça Giovani Ferri, do Ministério Público do Paraná (MPPR).”

Diligências realizadas pela autoridade policial localizaram em local mantido pelo investigado mais de 70 animais em condições insalubres e em meio a graves irregularidades sanitárias, sendo vários cães debilitados e feridos, aves silvestres mantidas irregularmente, além de inúmeros galos utilizados para a prática criminosa de rinhas, muitos mutilados e sem capacidade de locomoção. Também foram identificadas estruturas e acessórios para a realização de rinhas.

A 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, que tem atuação na área de proteção ao Meio Ambiente, aguarda a conclusão do inquérito policial para posterior oferecimento de denúncia para a responsabilização criminal do investigado. o suspeito está detido na Cadeia Pública de Toledo.

Informações: Ric

Tags

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais