Pelos indícios iniciais, e com base nas informações citadas sobre o caso, uma avaliação médica prévia teria apontado a morte não ter sido de causas naturais. Além disso, a residência, localizada no bairro São Braz em União da Vitória, estava com sinais de arrombamento numa das portas, também indícios de alguns pertences da vítima terem disso roubados da moradia.
O próprio filho comunicou a Polícia Militar (PM) no final da tarde deste sábado (26/11), por volta de 17h. Quando os policiais chegaram no local uma equipe do Serviços Médicos de Urgência e Emergência (SAMU) estava na moradia e já havia constatado o óbito do homem. Assim, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima.
Segundo as informações levantadas pelo Canal 4 TV, a polícia não descarta um possível latrocínio. O filho não teria visto o pai desde o último domingo, dia 20 de novembro, e ao chegar na residência notou a porta dos fundos da casa com sinais de arrombamento, tendo encontrado o pai deitado sobre a cama, indicado estar morto. Quando acionou a Polícia Militar e o SAMU.
Um médico teria considerado “haver indícios de que a morte não fosse natural”. Da moradia alguns objetos foram levados, disso o indicativo de latrocínio: roubo seguido de morte. Pertencentes do morador, botijão de gás e outros objetos não estavam mais na residência, conforme os apontamentos deste caso. A Polícia Civil vai investigar o crime, com base nesses indícios.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/PM