Um homem foi encontrado mais de sete décadas após ser sequestrado aos seis anos de idade nos EUA. O reencontro com a família só foi possível com a ajuda de um teste de DNA online.
Luis Armando Albino, bombeiro aposentado e veterano da Guerra do Vietnã, foi sequestrado em 1951. Ele estava brincando com o irmão mais velho em um parque em Oakland, na Califórnia, quando uma mulher, vestindo bandana e falando em espanhol, o atraiu com a promessa de doces.
A suspeita o sequestrou e o levou para a Costa Leste dos EUA. Ele foi parar na casa de um casal, que o criou ao longo dos anos. Enquanto isso, a mãe biológica de Luis passou a frequentar regularmente a delegacia, até 2005, quando morreu.
Em 2020, a sobrinha do homem, Alida Alequin, de 63 anos, fez um teste de DNA online. ”Só por diversão”, contou ao Mercury News, mas o exame mostrou uma correspondência de 22% com um homem até então desconhecido. Na época, a informação não rendeu nenhuma resposta aprofundada.
Quatro anos depois, ela retomou os esforços de busca, motivada por um documentário. Alida e suas filhas começaram a procurar o nome do homem que apareceu no teste e a fazer pesquisas, inclusive na Biblioteca Pública de Oakland, onde encontrou fotos dele.
As descobertas foram levadas novamente à polícia. Os agentes acharam relevante as pistas e abriram um novo caso. Em junho, os agentes encontraram Luis, mas as investigações a respeito do sequestro ainda seguem em andamento, segundo o Mercury News.
Reencontro aconteceu no dia 24 de junho. “Eu sempre estive determinada a encontrá-lo, e quem sabe, com minha história por aí, isso poderia ajudar outras famílias passando pela mesma coisa. Eu diria: não desista”, relatou Alida.
Fonte: FolhaPress