Na noite deste domingo (08), por volta das 20h30 na PR-522, na localidade do Mato Branco de Baixo, no interior de Imbituva, a equipe da Polícia Militar de Ivaí foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Conforme informação, uma motocicleta com dois ocupantes teria chegado no local e disparado contra algumas pessoas. A equipe policial se deslocou até o lugar da ocorrência, onde populares relataram que ouviram alguns disparos e que viram um homem machucado e sangrando pulando muros. Indicaram também que, após fugir dos disparos, ele foi socorrido e levado ao pronto-atendimento de Imbituva por terceiros.
Ainda relataram que uma motocicleta escura com dois ocupantes chegou e que o passageiro atirou contra os homens estavam na via pública.
Os policiais foram até o pronto-atendimento a fim de conversar com a vítima, um homem de 35 anos, o qual relatou que estava em um posto de combustíveis ao lado de três amigos e que, em certo momento, chegou uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo na direção dos mesmos, sendo que ele foi atingido na mão direita.
Ele correu do local em direção ao Residencial Primavera, há aproximadamente 3 quilômetros do posto, até a casa de um amigo, porém, ao chegar lá, a motocicleta parou novamente e efetuou mais disparos, momento em que a vitima adentrou o terreno de uma casa e fugiu para os fundos. Após isso, foi socorrido por terceiros e levado para atendimento médico.
Segundo informe policial, a vítima não soube identificar os demais homens que estavam em sua companhia na hora dos fatos, também não soube afirmar a possível motivação do crime.
Apenas informou que a motocicleta era uma Honda CG de cor preta e que o atirador tinha porte físico e perfil semelhante aos dados repassados por populares e seus outros amigos que estavam no momento dos fatos.
A vítima será transferida para Santa Casa de Irati para demais exames e procedimentos médicos.
Com informações de 8°CIPM e Rádio Esperança