A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 11, o suspeito de roubo e estupro contra uma jovem de 17 anos em Ponta Grossa. Segundo informações, a vítima teria sido violentada pelo criminoso de 44 anos enquanto pescava com o namorado. O crime aconteceu no mês de maio deste ano.
De acordo com o delegado, José Guilherme Fontana Capraro, responsável pela investigação do caso, o homem preso nesta terça cumpria pena de 23 anos de prisão por condenações pelos crimes de estupro, roubo, lesão corporal gravíssima, corrupção de menores e constrangimento ilegal, mas foi autorizado a trabalhar fora da cadeia.
“O suspeito fugiu do local no primeiro dia de trabalho e, meses depois, veio a cometer os crimes que foram investigados pela Polícia Civil”
explica o delegado.
O suspeito foi indiciado pelos crimes de estupro, roubo, extorsão e corrupção de menores. Caso condenado, pode receber uma pena superior a 30 anos de prisão.
Durante as buscas pelo bandido, um familiar dele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito – ele não teria relação com o roubo e estupro da jovem, mas estaria ajudando o estuprador a se esconder.
Outros suspeitos de roubo e estupro já estão detidos
Durante a investigação do caso, outras duas pessoas que teriam participado do crime foram encontradas e detidas.
A Justiça autorizou a prisão de dois adultos e a internação de um adolescente de 14 anos que participou do crime. O rapaz de 19 e o menor foram encontrados no dia 15 de junho e continuam detidos.
Desde então, as forças policiais do Paraná estavam em busca do homem de 44 anos que praticou o estupro contra a moça. “Sabia-se que, após o fato, o suspeito passou a residir em casas de diferentes parentes, na tentativa de não ser localizado”, revela Fontana.
Investigadores da Delegacia do Adolescente e das delegacias de Castro, Palmeira e Imbituva cumpriram três mandados de busca e encontraram o suspeito de roubo e estupro contra a jovem no Paraná.
Os três envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram a participação no crime.
Relembre o caso
Na tarde de 18 de maio, a adolescente de 17 anos e seu namorado, de 23, pescavam perto do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa quando foram surpreendidos pelos três bandidos armados anunciando o roubo.
As vítimas foram obrigadas a entregar vários objetos e revelar a senha do cartão bancário, que foi usado pelos criminosos para comprar cigarros e bebidas.
Segundo o delegado Fontana, um dos assaltantes mandou os outros dois saírem do local levando os objetos das vítimas. Em seguida, obrigou o namorado da moça a ficar dentro do carro e cometeu o estupro contra a jovem, ameaçando-a de morte caso ela tentasse resistir.
Quando os outros criminosos voltaram, o grupo fugiu do local e as vítimas conseguiram pedir ajuda às margens da PR-151.
Com informações de MassaNews.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: