Homem dado como morto em hospital no Paraná “ressuscita” em funerária durante preparação para o velório
18 de julho de 2023
- Atualizado há 5 meses atrás
2 minutos de leitura
Por Redação 97
Foto: Reprodução
Um homem de 57 anos que estava internado em um hospital de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi dado como morto e, pouco tempo depois, já na funerária, acabou “ressuscitando” quando funcionários identificaram sinais vitais no “ex-falecido”. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17 de julho) no Instituto Nossa Senhora Aparecida, que informou ter aberto uma sindicância para apurar os fatos.
O falecimento foi atestado pelo hospital na noite de ontem e o corpo do suposto falecido foi em seguida encaminhado para a Umuprev, uma empresa que presta serviço funerário. Na funerária, os trabalhadores avaliaram o corpo pouco antes de iniciar os procedimentos de preparação para o velório e acabaram identificando sinais vitais no homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) então foi acionado e encaminhou o paciente novamente para o hospital onde esteve internado antes de sua “morte”. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado, mas o hospital informou ter afastado os profissionais envolvidos na situação (confira a nota divulgada pelo hospital abaixo, na íntegra).
Da redação Portal 97 com informações de Bem Paraná.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: