Destaque

Guerreiro malletense de 22 anos morre durante combate na Ucrânia

13 de janeiro de 2025 - Atualizado mês passado
2 minutos de leitura

Por P97

Guerreiro malletense de 22 anos morre durante combate na Ucrânia

Fonte: Reprodução / redes sociais

Natural de Mallet (PR), Gabriel Lopacinki, de apenas 22 anos, faleceu durante a guerra entre Ucrânia e Rússia.

Segundo informações, o maletense viajou para a Ucrânia dia 18 de setembro de 2024 e, desde então, estava no país guerreando pela liberdade da Ucrânia.

Conforme as informações repassadas para o Portal P97, a família ficou sabendo da morte do jovem nesta segunda-feira (13), não sabendo precisar, portanto, a data correta do falecimento de Gabriel. Segundo informações, o falecimento teria ocorrido nos dias 23 ou 24 de dezembro de 2024.

As primeiras informações são de que a mãe de Gabriel mora em Rio Azul e é técnica em enfermagem.

Antes de viajar para o país em guerra, Gabriel trabalhava na loja Havan de União da Vitória e, então, de forma voluntária, foi para Ucrânia. De acordo com familiares, Gabriel sempre demonstrou interesse pelas forças armadas e teve a oportunidade de integrar o exército ucraniano.

Nas redes sociais, uma tia de Gabriel deixou uma mensagem de despedida.

“Nosso Guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho, meu afilhado Gabriel Lopacinki sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia!”, escreveu.

Neste difícil momento de tristeza e luto, a equipe da Rádio Cultura Sul FM e Portal P97 expressa sua profunda solidariedade a todos os familiares e amigos enlutados. Queremos transmitir as mais sinceras condolências diante desta perda irreparável.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais