Nesta quinta-feira, (9), um grave acidente, envolvendo uma linha férrea e um ônibus de transporte escolar, aconteceu na cidade de Jandaia do Sul, norte do Paraná. As primeiras informações dão conta de que o transporte escolar levava alunos da APAE quando foi atingida pela locomotiva.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionada para atender a ocorrência, seis crianças estão recebendo socorro, contudo duas mortes foram confirmadas até o momento no local.
O automóvel, ao todo, transportava doze crianças especiais. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, havia 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.
Equipes do SAMU Equipes do Samu de Maringá e Londrina, juntamente de socorristas do Corpo de Bombeiros de Apucarana, foram acionados para prestar atendimento às vítimas – algumas chegaram a ficar presas nas ferragens. Uma das crianças precisou dos serviços do transporte aeromédico do SAMU até uma unidade hospitalar, cujo helicóptero retornará ao local para socorrer as demais vítimas.
Além das equipes mencionadas, a Polícia Científica está no local para iniciar os trabalhos periciais de investigação.
Após a colisão, o motorista do ônibus escolar se ausentando do local do acidente, temendo uma possível retaliação de populares. Encontrado, ele será levado para a delegacia, a fim de prestar depoimento sobre o acidente.
A matéria está atualização e aguarda mais detalhes acerca do caso.
Da redação com informações de Lucas Gabriel Notícias e AEN.
