A Página Fumicultores do Brasil lamentou a morte de Bruna Miranda Traut, aos 37 anos de idade, quando cortava lenha na localidade de Arroio Grande – interior de Ipiranga, cerca de 50 quilômetros de Ponta Grossa. Ela teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após tentativa de socorro em que a mulher teria sido levada até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Bruna, segundo relatos, estava trabalhando no corte de lenha e um eucalipto acabou lhe atingindo. Não há a informação precisa se ela mesma executava o trabalho ou auxiliava. Nos testemunhos se especula que a mulher foi retirada do local do acidente, já sem os sinais vitais, numa carreta ao lado dos quatro filhos que estariam nas proximidades de onde aconteceu a tragédia.
A informação apurada pela reportagem é de que a mulher tentou correr enquanto a árvore vinha em sua direção e teria se deparado com uma pilha de lenha, sendo atingida pelo eucalipto. “A Família Fumicultores do Brasil deseja muita força à Giumar Traut esposo desta guerreira, e também a seus filhos, Juliana Traut, Manuela Traut, Isabela Traut e Dilmar Traut”, relata a organização em sua página no Facebook.
O corpo da fumicultora está sendo velado, com sepultamento no Cemitério Municipal de Ipiranga, nesta terça (10/08). Família e amigos se despediram de Bruna nas redes sociais. “Que tragédia! Muito triste! Bruna uma pessoa muito querida e simpática, uma pessoa admirável e dedicada à família. Que Deus console os familiares momento de dor imensa”, escreveu uma pessoa nos comentários da postagem.
Da redação com informações e foto da página Fumicultores do Brasil e demais publicações nas redes sociais