O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a equipe da Copel se deslocaram para o município de Paulo Frontin em uma força-tarefa. Segundo informações repassadas pelos bombeiros, havia muitos locais ainda obstruídos devido à gravidade do temporal que atingiu o município e, dessa forma, as equipes foram para limpar as vias e realizar a distribuição de lonas e outros materiais, além de restabelecer a energia em várias localidades.
Uma tempestade com fortes ventos atingiu o município na tarde desta segunda-feira (04). Segundo moradores, os ventos foram tão fortes que as casas balançavam. Solange Fariniuk relatou o medo que passou.
“
“Foi tudo muito rápido…
Assim como veio a chuva, veio o vento. A ventania era tão forte, que tínhamos que segurar as porta de casa.
Foi em questão de 10 segundos um vulto, uma tormenta, barulho, eu me perguntava ” O que está acontecendo, o que vai acontecer com a nossa casa” ouvi barulho de destruição.. Quando abrimos a janela, vimos a estufa destruída.. Se admiramos com os pinheiros que tinha na frente de casa, pinheiros centenários que agora não existem mais. O vento arrancou com raiz..
Nossa casa foi protegida por Deus, não aconteceu nada
Somente dados materiais na estufa, caixa de água, eternit, mas o que importa é que estamos bem, mas foi um susto muito grande” .”
contou a moradora de Paulo Frontin.




A BR-476 ficou interditada na região conhecida como Limoeiro. Motoristas mandaram fotos mostrando a rodovia tomada por galhos e árvores que ficaram caídos na via, confira o vídeo abaixo.
Alerta INMET
Um ciclone extratropical está se formando no oeste do Rio Grande do Sul desde a madrugada de hoje. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul também devem sentir os efeitos do fenômeno, que provocará uma frente fria. A previsão do Inmet é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos com grau de severidade perigoso. O inicio do alerta começou hoje às 10h18min e termina nesta terça-feira (05) às 10hs.

Redação Portal 97
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942