Destaque

Fora do ar? Sistema para emitir guias de pagamento do IPVA 2025 no Paraná fica indisponível

20 de janeiro de 2025 - Atualizado há 4 horas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Fora do ar? Sistema para emitir guias de pagamento do IPVA 2025 no Paraná fica indisponível

O prazo para pagar o IPVA 2025 no Paraná começou nesta segunda-feira (20), variando de acordo com o final da placa do veículo, mas com o pé esquerdo. Vários proprietários de veículos estão reclamando do sistema fora do ar, sem conseguir acesso para emitir a guia e fazer o pagamento.

Conforme os donos de veículos, o sistema está fora do ar a manhã toda. Quando acessam o site www.contribuinte.fazenda.pr.gov.br, que é o portal oficial para emitir as guias de pagamento do IPVA no Paraná, encontram uma página informando que o sistema está fora do ar.

“Site fora do ar, vencendo hoje. Amanhã começam os juros né. Como é que vai pagar desse jeito?” desabafou uma proprietária de veículo nas redes sociais. Além do site, o aplicativo do sistema também está fora. “Desculpe, estamos com muitos acessos simultâneos no momento. Tente novamente em alguns minutos” é a mensagem que aparece ao acessar o portal da Fazenda.

Instabilidade no sistema

A Secretaria de Estado da Fazenda,  informou que, por causa da alta demanda causada pelo início do calendário de vencimentos, alguns contribuintes podem enfrentar instabilidades ao acessar o site da Receita Estadual e da Secretaria da Fazenda.

“Nesses casos, uma opção para a emissão das guias é pelo aplicativo serviços Rápidos, da Receita Estadual, disponível para iOS e Android” disse a secretaria que garantiu, é que o contribuinte não vai perder os 6% de desconto. Prazos para o IPVA 2025. Os donos de veículos podem escolher entre pagar à vista ou parcelar. No caso do pagamento em cota única, avista, o proprietário tem desconto de 6% no valor total do imposto. Já se optar pelo parcelamento do governo, em cinco vezes, é necessário pagar direto cada parcela pelo sistema.

Também é possível pagar o IPVA 2025 com cartão de crédito, o que permite parcelar os débitos em até 12 vezes — sujeitas, neste caso, a juros aplicados pela instituição emissora dos cartões. As taxas podem ser verificadas


Fonte: BandaB



Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais