O homem que manteve a mãe e uma vizinha reféns em Toledo, na região Norte do estado, teria surtado, conforme informações repassadas pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (24). A situação chegou ao extremo após uma decisão judicial que concedeu medida protetiva. Dessa forma, ele fica impedido de ver os filhos.
Conforme informações repassadas à equipe da RICTv, assim que soube da medida expedida pela Justiça, o homem foi até a casa da mãe, de aproximadamente 70 anos, jogou combustível em volta da casa e abriu o registro do gás de cozinha. De acordo com a polícia, ele ameaça atear fogo na residência.
Uma vizinha, que costuma ir à casa da idosa todas as tardes para tomar chimarrão, também foi feita refém.
De acordo com a polícia, o homem não mora com a mãe, mas foi até a casa da idosa inconformado com a decisão que o impede de ter contato com os filhos.
Como precaução e por questões de segurança, os vizinhos foram retirados das casas e enquanto a situação não tiver um desfecho, eles não podem retornar.
Uma equipe especializada de Curitiba está a caminho de Toledo para negociar a liberação das mulheres.
Após 5 horas de tensão, mãe e vizinha são resgatadas de sequestro em Toledo
Após cinco horas de tensão e muita negociação, policiais conseguiram acessar o imóvel e renderam o suspeito. O homem estava com uma faca nas mãos e ameaçava a mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 65.
Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros atuaram no endereço, no centro de Toledo, desde às 16h. Por volta das 21h, uma equipe especializada do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), de Curitiba, chegou no local e iniciou uma negociação mais intensa.
Segundo informações do portal Toledo News, às 21h30, a polícia acessou o imóvel e rendeu o suspeito que estava com uma faca nas mãos. Os agentes utilizaram uma arma não letal para abordar o rapaz.
As duas mulheres foram liberadas com segurança e o homem foi levado para o hospital. Na sequência, o suspeito foi encaminhado para a delegacia.
Com informações de RicMais
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197