Polícia

Faltou aula: receita desconfia de nota fiscal que mostrava que castanhas do Pará estavam sendo levadas do Paraná para o Nordeste

10 de fevereiro de 2022 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

Faltou aula:  receita desconfia de nota fiscal que mostrava que castanhas do Pará estavam sendo levadas do Paraná para o Nordeste

Foto: Divulgação

Equipes da Receita Federal apreenderam aproximadamente 600 quilos de maconha em meio a cargas de caminhões que saíam do Paraná com destino a outros estados brasileiros. A apreensão aconteceu em unidades de Maringá e Cascavel. 

Segundo a Receita Federal, a apreensão aconteceu após as equipes desconfiarem da documentação da carga. A fiscalização começou em Cascavel, quando os agentes suspeitaram da nota fiscal emitida que informava o transporte de castanhas do Pará para o Ceará. Pelo fato de o Paraná não ser produtor da semente, as equipes decidiram fiscalizar a carga. 

No primeiro caminhão, a Receita Federal localizou cerca de 400 quilos de maconha. Logo depois, os agentes descobriram que outra carga do mesmo remetente havia sido enviada de Maringá. O motorista do segundo caminhão, então, foi orientado a parar a viagem e, em revista ao veículo, mais 200 quilos da droga foram localizados em meio a carga lícita. 

De acordo com a Receita Federal, os caminhões levariam as cargas para São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). A transportadora foi informada das apreensões e, segundo a receita, colaborou com o trabalho dos agentes. O caso foi repassado às autoridades policiais competentes para seguirem com a investigação.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais