A equipe do Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) recebeu denúncia da presença de dois homens, em atitude suspeita, nas proximidades de um posto de combustível. Com suspeita de estarem armados e se preparando para roubar. Os policiais foram até o local e visualizaram os indivíduos se aproximando da entrada do estabelecimento comercial.
Foi dado voz de abordagem e um dos suspeitos acatou enquanto o outro saiu correndo, mas a equipe teve êxito em conter ambos. Sendo identificados com 20 e 15 anos, respectivamente, “sendo que o primeiro estava monitorado eletronicamente pelo crime de roubo”, segundo o relatório da ROTAM. Também os policiais notaram que um dos elementos se livrou de algo. Era uma pistola.
No caso, quando tentava fugir de bicicleta, segundo as informações levantadas. Em seguida a equipe foi até a residência do menor, onde encontrou sua namorada, também menor, e 54 pedras de substância análoga a crack, além de certa quantia em dinheiro. A ação teve autorização da responsável pelo jovem para entrar no seu quarto onde estava a moça e as drogas.
Ao perguntar sobre a procedência do material entorpecente, e demais objetos, a menor disse que eles haviam fracionado a droga durante a tarde. Certa quantia levaram embora e aquelas encontradas estariam prontas “para vender à noite”, segundo a ROTAM. Os envolvidos foram encaminhados para o Pronto Atendimento e depois 3ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis, com ciência dos responsáveis pelos menores.
Da redação com informações da PM e foto de arquivo