No início da manhã desta segunda-feira (24/10) um cidadão denunciou o furto de fio de luz e equipamentos de uma obra na Vila Amaral. Ao chegar para retomar os trabalhos, o homem se deparou com o local arrombado e ausência dos materiais. Na outra ocorrência, na Vila Buaski, um senhor de 70 anos derrubou um revólver no chão que disparou contra sua perna, sendo conduzido até o médico.
Na Vila Amaral, o responsável por uma obra se deparou com o cadeado arrombado e ausência de aproximadamente 800 metros de fio de luz 10 mm, nas cores azul e preto, uma extensão de luz, uma serra mármore marca makita, uma parafusadeira marca bosch, uma lixadeira pequena sem marca e de cor vermelha. O relato foi feito para a Polícia Militar (PM) por volta das 9h15 desta segunda-feira.
Quanto ao disparo acidental com arma de fogo, a equipe se dirigiu até o Pronto Atendimento, por volta de 10h30, onde conversou com um senhor de 70 anos de idade, ferido na perna. Ao manusear seu revólver, de herança familiar, o homem acabou derrubando e um disparo atingiu sua canela. Ele foi socorrido com ajuda do vizinho e, em seguida, a arma recolhida pela PM e entregue na delegacia.
Segundo o relatório da PM, em diálogo com o envolvido, após o atendimento médico o homem precisou ser internado para procedimentos posteriores. Ele indicou onde a arma ficou, na chão da garagem da residência. Ao recolher o revólver, os policiais encaminharam a arma de fogo para a 3ª Subdivisão Policial (SDP) para procedimentos posteriores. Não há informação sobre existência de registrou ou porte.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/ilustrativa