Uma ocorrência de ameaça envolvendo uma mulher e seu ex-marido aconteceu ontem (09) por volta das 16h15min na Vila Pinheirinho em São Mateus do Sul.
Inicialmente, a equipe policial foi abordada em via pública pela mulher, a qual relatou que havia sido ameaçada de morte pelo seu ex-marido. Ela contou aos policiais que está separada do homem desde novembro de 2022, mas ele ainda tem alguns pertences na casa dela, a qual está fechada, já que nenhum dos dois está morando na residência.
Na tarde desta segunda-feira, a mulher foi conversar com o ex-marido no trabalho dele para solicitar que ele retirasse os móveis da casa. No entendo, de acordo com os fatos contados por ela, o homem disse que era para ela se cuidar, porque ele ainda daria um jeito de matar ela.
Devido ao medo da mulher em retornar para casa, já que o homem poderá estar lá e, eventualmente, concretizar a ameaça realizada, os policiais a acompanharam, porém o homem não estava. Diante dos fatos, a mulher foi orientada quanto as providências cabíveis.
Contudo, após isso, por volta das 17h, a equipe recebeu um chamado via 190 de que o homem estaria na casa ameaçando a ex-esposa. Os policiais, então, deslocaram-se até o local e conversaram com ele. A mulher já havia saído da casa. O homem relatou que os fatos narrados pela mulher não eram verdade, ele alegou que ela foi apenas no seu serviço para fazer escândalo.
Assim, a Polícia entrou em contato com a mulher, a qual revelou que estava indo embora para sua casa na cidade de Itapoá e que não iria representar contra ele. Com isso, ambas as partes foram orientadas pela Polícia.
Da redação com informações do 27°BPM