As informações repassadas pela Polícia Militar (PM) são de que um homem, de 59 anos, vítima de acidente automobilístico colidiu seu veículo quando, supostamente, fugia para não ser detido após tentativa de feminicídio na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Irati. O indivíduo teria atacado sua ex-mulher no campus da instituição, esfaqueando e atropelando em seguida.
Os fatos forma registrados nesta terça-feira (08/03) e dão conta de que, após atentar contra a vida da mulher, deixando-a gravemente ferida, o homem pegou a estrada no sentido Rebouças e colidiu com um caminhão na BR-153. No acidente, o motorista do automóvel morreu na hora, sendo confirmado se tratar do suspeito de feminicídio pouco tempo antes no campus da Unicentro em Irati.
Segundo informou a PM, a mulher seria funcionária da universidade e trabalha como técnica de laboratório. Após ser esfaqueada e atropelada, ela foi socorrida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e encaminhada até a Santa Casa de Irati, onde precisou passar por cirurgia. No local onde a mulher foi atacada, os policiais encontraram uma faca de cozinha, usada na agressão.
No relato consta que, após esfaquear a vítima, o homem teria atropelado a mulher com um carro, fugindo dali num Zafira, de cor prata. Nas buscas pelo agressor, os policiais se depararam com o acidente na BR-153, sendo o automóvel envolvido, e com motorista morto no local, o veículo procurado. A informação é de que, o autor da tentativa de matar a ex-mulher invadiu a faixa contrária.
Nisso, o homem bateu de frente contra um caminhão M. Benz, placas de Rio Azul e morreu no local do acidente. O motorista do outro veículo sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. A pista não precisou ficar interditada, com o automóvel fora da pista. O corpo do homem deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
Da redação com informações e foto divulgação PM