O caso teve o atendimento realizado na final da noite deste feriado de 15 de novembro, terça-feira por volta de 23h. A solicitação de resgate veio via telefone 193 e citando um animal ter despencado numa ribanceira. No local, o Corpo de Bombeiros observou o animal, no bairro Industrial, caído em meio ao taquaral numa região de difícil acesso, considerado região de risco.
O proprietário solicitou o trabalho do Corpo de Bombeiros para realizar esse resgate, sem informação do que teria ocasionado a queda do animal, ou se o cavalo acabou transitando nas proximidades desse penhasco e, assim, vindo em cair na ribanceira. O local apresenta grande declividade e, segundo o relatório, sendo de difícil acesso para proceder com o salvamento.
A queda aconteceu na Rua Frida Sorg, “em um local íngreme de difícil acesso, em meio a um taquaral, no interior de uma fossa séptica abandonada”, conforme o relatório. Com o “uso de ferramentas adequadas” o cavalo acabou sendo retirado com êxito e deixado aos cuidados do ser cuidador. Apenas com alguns cortes, possivelmente devido aos esforços para tentar sair sozinho.

Da redação com informações e imagens do Corpo de Bombeiros