Em Antônio Olinto, Polícia Militar Ambiental autua proprietário por dano à vegetação nativa
30 de julho de 2024
- Atualizado há 4 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
A Polícia Militar Ambiental realizou, na segunda-feira (29), uma ação que resultou na autuação de um proprietário rural por danos causados à vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica. A fiscalização ocorreu na localidade de Avencal, no município de Antônio Olinto, após denúncias recebidas através do Disque Denúncia 181.
Os policiais ambientais, ao chegarem à propriedade, constataram que uma área de 2,91 hectares havia sido afetada pela supressão de vegetação em estágio inicial de regeneração. A remoção dessa vegetação comprometeu um importante fragmento do ecossistema local, essencial para a preservação da biodiversidade da Mata Atlântica.
Além da degradação ambiental, foi identificado que a ação foi realizada sem a devida autorização dos órgãos competentes. Esta infração não apenas desrespeita as leis ambientais, como também põe em risco a integridade do bioma.
Devido à ausência de autorização e aos danos causados, o proprietário da área foi autuado e agora responderá criminalmente. Para denunciar práticas ilegais que afetam o meio ambiente, a população pode continuar utilizando o Disque Denúncia 181.
Portal Cultura Sul com informações da PMAPR
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197