No fim da manhã de ontem (16), perto das 11h15, uma equipe policial foi abordada por uma mulher, a qual relatou que sua loja teria sido roubada por um indivíduo que a vítima descreveu como branco e gordo. Além disso, ela comunicou que o homem estava armado com uma faca.
Ela contou aos policiais que, na loja, o homem deu voz de assalto para a sua funcionária, levando apenas uma corrente de aço inoxidável, já que a funcionária se negou a entregar o celular. Segundo o relato, o autor pegou corrente e saiu em uma bicicleta sem rumo.
Diante disso, a Polícia realizou um patrulhamento nas imediações da loja, contudo, o autor do roubo não foi localizado. Na sequência, a equipe policial se deslocou até a loja, a fim de visualizar as imagens das câmeras de monitoramento. Por meio delas, foi possível identificar o autor como sendo um menor que já se envolveu em outras ocorrências policiais, inclusive de roubo.
Desta forma, os policiais iniciaram diligências nos possíveis locais em que o menor frequenta.
Quando chegou em frente a uma residência onde possivelmente o menor poderia estar, a equipe percebeu que havia um homem nos fundos da residência manuseando um objeto em uma pia na garagem.
O sujeito, ao ver a equipe policial, pulou o muro dos fundos da casa e disparou em fuga. Imediatamente, os policiais iniciaram a perseguição do homem, o qual foi abordado duas quadras depois de sua casa. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com ele.
Em seguida, foi localizado o objeto que esse masculino estava manuseando e havia jogado durante a perseguição, o qual foi identificado como sendo uma porção de substância análoga a “crack” em uma embalagem plástica.
Após essa abordagem, os policiais avistaram outro homem ao lado da garagem da residência do homem abordado anteriormente. Nada de ilícito foi localizado durante a revista pessoal, entretanto, ele estava com uma nota de R$ 100,00 em espécie no bolso, cujo homem confessou que seria para comprar “crack”.
Assim, ambos os homens foram conduzidos até a 3° Subdivisão Policial de São Mateus do Sul para as providências cabíveis.
A Polícia efetuou outros patrulhamentos a fim de localizar o autor do roubo, no entanto ele não foi localizado ainda.
Da redação com informações do 27° BPM