Um caso de porte ilegal de arma de fogo somado à direção sem habilitação foi registrado pelo 27° Batalhão da Polícia Militar (BPM), por intermédio da Delegacia de Cruz Machado, nesta quinta-feira, 25.
Segundo o relatório da PM, a equipe da patrulha rural estava em patrulhamento de rotina, quando avistou uma caminhonete branca em alta velocidade na estrada conhecida como “linha paredão”. Dentro do veículo estavam dois homens, “os quais demonstraram nervosismo ao avistar a viatura policial”, de acordo com o relatório.
Diante dos fatos, a PM realizou a abordagem da caminhonete e verificou que o condutor não possuía habilitação. Além disso, durante busca pessoal nos dois rapazes, a Polícia não encontrou nada de ilícito, assim como na busca pelo interior da caminhonete.
Contudo, em um compartimento do veículo, a PM localizou duas armas de fogo: um revólver da marca Taurus calibre 32 e seis munições do mesmo calibre e uma pistola da marca Beretta 950B calibre 635 com duas munições do mesmo calibre intactas e armazenadas em sacola plástica.
A partir da abordagem, então, e da constatação do porte ilegal, a PM deu voz de prisão aos dois homens, conduzindo-os para a 4° Subdivisão Policial para medidas cabíveis da Polícia Civil.
Com informações da PM
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: