O incidente aconteceu na localidade de Boa Vista, interior de Guamiranga, ainda na quinta-feira, 1º. Um deles desceu para fazer a limpeza, passou mal e o outro homem também entrou no poço para ajudar, mas não conseguiu sair. Disso, o acionamento do Corpo de Bombeiros e a necessidade de uma operação de resgate.
De acordo com a corporação, os soldados J. Lara e Melchior realizaram o salvamento dos dois homens, de 26 e 30 anos. O poço tem pouco mais de 10 metros de profundidade, segundo informou o Corpo de Bombeiros. No salvamento foram usados aparelho de respiração por se tratar de um ambiente confinado e com pouco oxigênio, segundo informou o departamento.
A Capitã do Corpo de Bombeiros, Carla Adriana Prado Spak Sobol, fez um alerta para as pessoas que costumam realizar esse tipo de trabalho de limpeza em poços. “O Corpo de Bombeiros aproveita para deixar o alerta sobre este tipo de limpeza, muito comum em nossa região, pois poços quando muito tempo sem utilização e fechados acabam produzindo outros gases e ficam pobres de oxigênio”, explica.
“As vítimas acabam ficando sem oxigênio suficiente e perdem a consciência. Procurar uma empresa que possua os equipamentos corretos sempre é a melhor solução”, recomendou Carla. Justamente, o que teria ocorrido com o primeiro cidadão que desceu, teria passado mal e outro, que tentou ajudá-lo, também ficou preso.

Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: