Donald Trump, ex-presidente e candidato do Partido Republicano, para retomar a presidência dos Estados Unidos e concorrente de Joe Biden – que o derrotou na eleição passada, foi atingido na orelha, em atentado neste sábado (13). Um homem 20 anos, morto numa distância de pouco mais de 100 metros do palco do comício – na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, é apontado como autor de disparos.
O FBI investiga esse caso como “tentativa de assassinato”. Thomas Matthew Crook, de 20 anos, segundo essas informações, se posicionou num telhado com vista para o palco do comício. O Serviço Secreto teria encontrado um fuzil AR-15. Nas redes sociais, vídeos mostram snipers, da segurança de Trump, atirando na direção do atirador assim que os primeiros disparos foram ouvidos.
Esse atentado aconteceu às 19h13, deste sábado, horário de Brasília, enquanto o candidato discursava num comício ao ar livre. Sons de tiros foram ouvidos e o ex-presidente levou a mão na orelha, se abaixou e sendo protegido por agentes federais. Depois, ensanguentado, retirado às pressas dali. Um pessoa da plateia, também atingida, morreu e outras duas foram socorridas em estado grave.
Trump foi levado para o hospital e recebeu alta horas depois, sendo visto desembarcando em outra cidade, mais tarde. Numa rede social, o candidato ter sentiu a bala “rasgando a pele”. Biden conversou com o ex-presidente por telefone. A motivação do atentado ainda é desconhecida pelas forças de segurança, contudo indicam tentativa de assassinato.
Portal 97 com informações de agências e portais internacionais e imagem reprodução redes sociais/The New York Times.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197