Denúncia leva morador de São João do Triunfo para a cadeia por maltratar animais
24 de maio de 2023
- Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura
Por Redação 97
Um homem foi preso por maus-tratos a animais nesta quarta-feira, (24), na localidade de Água Comprida, interior do município de São João do Triunfo.
A Polícia foi acionada após denúncias anônimas dando conta de animais em situação de maus tratos. Uma equipe policial foi até a residência, alvo das denúncias, constatado o fato, o envolvido foi preso em flagrante devido as condições que se encontrava um dos animais.
A Polícia acionou a ONG de proteção animal “Pé Pata” para acompanhar o caso. O cachorro foi internado devido ao estado de saúde debilitado. O cão estava totalmente desidratado, desnutrido e com ferimentos. Ele está medicado e em observação por 24 horas.
O tutor foi encaminhado para a delegacia em São Mateus do Sul para as providências cabíveis. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (25).
A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩