O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que já identificou dois principais suspeitos: Antônio Buscariollo, de 66 anos, conhecido como “Tonhão”, e o filho, Paulo Ricardo, de 22 anos. Ambos estão foragidos desde o início das investigações e têm mandados de prisão em aberto.
Após mais de 40 dias de buscas, os corpos dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram encontrados. A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (19). As vítimas estavam enterradas em uma única vala, com os corpos empilhados uns sobre os outros, em decomposição. Os pertences pessoais também foram encontrados na cova.
Rafael, Robishley e Diego, três homens vindos de São Paulo, e Alencar, morador do Paraná, desapareceram no dia 5 de agosto, logo após chegarem ao município. A Fiat Toro usada pelas vítimas foi localizada no dia 12 de setembro, enterrada e com marcas de perfuração por arma de fogo, além de vestígios biológicos.
As informações foram confirmadas pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Segundo ele, os corpos foram localizados próximos à área onde o veículo foi encontrado, e apresentavam sinais de execução.
“Foram localizados, da madrugada de ontem para hoje, os quatro corpos dessas pessoas que estavam desaparecidas, numa área próxima ao local onde foi localizado o veículo Fiat Toro. Os corpos estavam enterrados em uma vala, uns sobre os outros, iniciando-se um processo de decomposição, mas sendo possível uma identificação visual preliminar […] estavam com perfurações de arma de fogo, foram localizados também os pertences dessas pessoas nessa mesma vala e agora segue um trabalho da polícia científica”, afirmou o secretário.
“Temos mandados de prisão em aberto de dois suspeitos, pai e filho, Antônio e Paulo Buscariollo, e seguimos com o trabalho investigativo em sigilo, com o intuito de esclarecer esse crime e também a participação de outras pessoas”, acrescentou o coronel Hudson.
Os corpos dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram encontrados a aproximadamente 500 metros de onde foi localizada a Fiat Toro, nas proximidades da Mata do Tenente.
Segundo o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), as equipes começaram as buscas escavando o local com um maquinário. “Olhamos todos os pontos possíveis. Esse serviço durou o dia inteiro e se estendeu pela noite também. Nós encontramos um ponto que tinha algumas plantas que estavam ali para encobrir os corpos que estavam enterrados. Desconfiamos e começamos a cavar”.
Mesmo com a localização dos corpos, as investigações ainda permanecem em andamento.
Informações: RIC
Ver essa foto no Instagram