Na manhã desta terça-feira (07/06), por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou a localização do corpo de menino desaparecido em Rio Negrinho desde o dia 29 de maio. Na estratégia montada para o 9º dia de buscas, a equipe foi informada da existência de um cadáver, com as características da criança, nas proximidades da base de operação e residência da família.
As buscas se encerram com o final triste para a família do menino Ítalo Gonçalves, de 5 anos, no Planalto Norte de Santa Catarina. O trabalho se concentrava nas proximidades da residência e no rio próximo, inclusive com a montagem de uma base de operações praticamente em frente à moradia da família. O corpo foi encontrado numa distância inferior a 100 metros da casa onde a vítima morava.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca), formado pelo Soldado Luciano Rangel e o cão Órion, de Lages, estava em deslocamento para reforço na atuação. Sendo informados da localização de um corpo com as características de Ítalo, em uma das curvas do rio. Em seguida, a equipe da Polícia Científica foi acionada para seguir com os trabalhos.
“Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de tristeza”, frisou a nota do Corpo de Bombeiros. O departamento, com uso de sua base de operações na região, se preparava para mais um dia da exaustiva busca pelo desaparecido. Os trabalhos levavam em conta a eminente possibilidade de queda no leito do rio. Fato que se confirmou com a localização do corpo.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros