O atendimento foi registado na 1ª hora desta segunda-feira (14/03). A corporação recebeu o chamado e atendeu a ocorrência por volta de 0h59, no bairro São Cristóvão em Três Barras. Inicialmente, o socorro teve o acionamento para conduzir uma gestante, após rompimento da bolsa, até o hospital do município. Contudo, houve a necessidade de conduzir o parto antes de chegar até o atendimento médico.
A ambulância teve o acionamento pela Central de Operações do Corpo de Bombeiro, citando uma gestante com rompimento de bolsa. No local, os bombeiros se depararam com a mulher apresentando contrações intensas e de períodos curtos. “Imediatamente, a mesma foi levada a VTR [viatura] para o deslocamento ao hospital, com monitoramento de sinais vitais”, cita a nota divulgada pela corporação.
“Porém, no meio do deslocamento, a mesma iniciou o trabalho de parto. De pronto a viatura foi parada e foi prestado todos os atendimentos padrões. Por fim, mãe e recém-nascida (menina) foram levadas ao Hospital de Três Barras para atendimento médico”, concluí a informação repassada para a imprensa. Não há detalhes sobre o estado de saúde de ambas, na divulgação feita.
Da redação com informação e imagens do 9º BBM de Canoinhas