Bombeiros

Corpo de Bombeiro combate incêndio de grandes proporções em fábrica de móveis

30 de janeiro de 2023 - Atualizado há 8 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Corpo de Bombeiro combate incêndio de grandes proporções em fábrica de móveis

Ao menos cinco viaturas e diversos profissionais estiveram atuando no combate às chamas no final da tarde deste domingo (29/01) e início da noite. O incêndio iniciou por volta de 16h no bairro Vila Nova, em Rio Negrinho na BR-280 e atingiu a Müller Móveis. A situação estava em fase de evolução quando da chegada da equipe local do Corpo de Bombeiro e disso o pedido de apoio de guarnições de São Bento do Sul.

Foram montadas duas linhas de combate às chamas pelo acesso principal da edificação (escritório). Depois, com chegada de apoio, outras duas iniciaram o trabalho, somados da terceira. “Através dessa estratégia, as guarnições conseguiram conter a propagação das chamas para as demais áreas da edificação. Segundo relatos do responsável pela edificação, informou que a empresa possui ao todo 8.000m²”, informou a corporação.

A área atingida pelas chamas foi de aproximadamente 2.000m², de acordo com a informação inicial. Segundo o levantamento da empresa, no momento do incêndio não havia funcionários na empresa, “sendo que estavam sem operação em suas atividades”. Além das viaturas de Rio Negrinho e São Bento do Sul, as guarnições também receberam apoio de um caminhão-pipa do município de Rio Negrinho.

Ainda, atuaram no trabalho os brigadistas da Fiação São Bento e foi ativada a motobomba do sistema hidráulico preventivo da empresa Müller Móveis. A ação, também, fez uso da rede de hidrante público para reabastecimentos. “Ao todo foram usados aproximadamente 80.000 litros de água para extinção total das chamas e rescaldo”, destacou a corporação. Levando aproximadamente quatro horas para isso.

“A operação contou com 14 bombeiros atuando diretamente em combate, bem como também em apoio externo. Além disso, as guarnições contaram também com o apoio da Policia Militar, Policia Rodoviária Federal e Defesa Civil”, acrescenta o Corpo de Bombeiros. A origem do incêndio ainda é desconhecida, “devendo ser averiguado em laudos periciais”, a serem apurados.

Da redação com informações e imagens do Corpo de Bombeiros/9º BBM

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais