Os fatos aconteceram por volta das 9h desta sexta-feira na região da BR-153 – município de Porto Vitória. Inicialmente, um Quantum de cor prata e placas de Francisco Beltrão não parou na fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, desobedecendo ordem do posto de fiscalização. Depois, localizado o veículo e confirmado o contrabando de agrotóxicos da Argentina.
Ao ser acionada pela PRF, equipe da Polícia Militar (PM) de União da Vitória iniciou buscas na região, com a informação do referido veículo. O automóvel acabou sendo localizado nas proximidades do Posto Cacique, sujo de poeira e com os bancos rebatidos, supostamente, indicando transporte de carga. Identificado o condutor de 23 anos que informou ter escondido a carga na mata.
O motorista informou ter carregado diversos galões de agrotóxicos na fronteira com a Argentina, a pedido do seu patrão, durante a madrugada. O veneno Paraquat Sigma, com venda proibida no Brasil, compunha a carga escondida no matagal. O contrabandista indicou o local onde guardou os produtos e recebeu ordem de prisão, sendo conduzido com o carro e herbicida secante para a delegacia.
Da redação com informações e imagem da PM
