Destaque

Conheça os dois novos delegados que reforçarão a atuação da PC-PR em São Mateus do Sul e região

24 de janeiro de 2023 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
7 minutos de leitura

Por Redação 97

Conheça os dois novos delegados que reforçarão a atuação da PC-PR em São Mateus do Sul e região

Foto: Arquivo Portal Cultura Sul

Nesta segunda-feira, dia 23, a redação do Portal Cultura Sul recebeu os dois novos delegados que já estão atuando no município e que reforçarão a ação da Polícia Civil (PC-PR) em São Mateus do Sul e em São João do Triunfo. Eles também realizaram uma entrevista para o Cultura Sul Notícias, com o objetivo de se apresentarem à população.

Os novos delegados designados são: a doutora Keylla dos Anjos Melo Glatzl, que atenderá o município de São Mateus do Sul; e o doutor Mateus Gomes Santarelli, que atenderá São João do Triunfo e auxiliará São Mateus do Sul em investigações de maior repercussão.

Segundo o delegado da 3° Subdivisão Policial, doutor Sérgio Luiz Alves, o cenário da atuação da PC-PR em São Mateus do Sul é, estatisticamente, boa, contudo, a chegada dos novos delegados trará muitos benefícios.

A gente vai conseguir dar uma atenção, inclusive para delitos que são ditos menores com os dois novos delegados

revelou Dr. Sérgio Luiz Alves.

Para os delegados que chegaram agora, a ideia é continuar o trabalho já realizado pelo doutor Sérgio com vistas a melhorá-lo.

O lema da Polícia Civil do Paraná é ‘Servir e Proteger’; acredito que agora nessa nova fase seja melhor servir e proteger, ou seja, é investigar mais o que pode ser investigado, é concretizar esse lema da Polícia Civil aqui também São Mateus do Sul.

afirmou Dra. Keylla.

Conheça o doutor Mateus Gomes Santarelli

Em entrevista, o delegado informou que São Mateus do Sul não era uma cidade que estava nos seus planos, entretanto a nomeação veio, assim como sua pesquisa pelo IDH de São Mateus do Sul. Diante de tudo isso, ele acabou gostando da cidade.

Mesmo com as notícias de frio, eu resolvi encarar esse desafio. Quanto à Polícia, a minha expectativa é muito boa, tendo em vista que eu já tenho um pouco de experiência na segurança pública e creio que estarei contribuindo bastante aqui para a cidade e para São João do Triunfo, onde eu vou estar atuando mais tempo.

explicou o Dr. Mateus.

O delegado Santarelli já atuou por quase 8 anos na Guarda Municipal da capital do Espírito Santo, em seguida ele foi investigador no mesmo Estado. Após anos de estudo, persistência e dedicação, o policial passou no concurso para delegado no Paraná.

“Os livros eram a minha melhor arma contra o sistema”

O delegado Mateus contou que a trajetória até o momento atual da sua vida foi de muita luta, estudo e esforço. Segundo ele, a condição socioeconômica de sua família não permitia que ele fizesse faculdade, foi só depois de entrar na Guarda Municipal que o delegado conseguiu estudar e, enfim, dedicar-se aos concursos.

Onde eu cheguei hoje, eu digo que foi mais uma batalha interna de passar por cima do que o sistema estava me proporcionando. A partir dali [da faculdade], eu comecei a perceber que eu poderia chegar mais longe através dos livros e foi quando eu enxerguei que os livros eram a minha melhor arma contra o sistema.

narrou o doutor Santarelli

Além disso, o delegado comentou de maneira inspiradora acerca da sensação de passar no concurso.

Para mim foi mostrar para o sistema que, através dos livros, a pessoa que tem dedicação, persistência, chega aonde ela quer. Se você tem um sonho de ser delegado, ser juiz, não importa quanto tempo vai passar ou quanto tempo você precisa. Cada um tem o seu tempo.

declarou.

Conheça a doutora Keylla dos Anjos Melo Glatzl

A delegada Keylla, que atuará especialmente em São Mateus do Sul, já conhecia a região por ter residido na cidade de Lapa. Para ela, esse percurso veio de casa, pois seu pai possui carreira militar. Natural do Rio de Janeiro, ela trilhou seus estudos acadêmicos em Juiz de Fora. Inicialmente, seus planos estavam direcionados para a procuradoria e defensoria pública. No entanto, encontrou-se como delegada.

O delegado é o primeiro a assegurar os direitos constitucionais, os direitos fundamentais. Então, a gente está numa função que é muito importante também.

reiterou a delegada.

Instagram da Polícia Civil em São Mateus do Sul

Uma das novidades apresentadas junto com os novos delegados é a criação de um perfil na rede social Instagram, cujo objetivo é aproximar a Polícia Civil do Paraná, em especial São Mateus do Sul, da comunidade.

A ideia é veicular informações para que a comunidade dialogue melhor com a Polícia. Beneficiando a Polícia Civil com denúncias anônimas e com conteúdos que seriam mais bem veiculados por outros meios além do canal telefônico.

explicou a doutora Keylla.

O perfil na rede social é dedicado à 3° Subdivisão Policial e se insere no Instagram com o nome @policiacivilsaomateusdosul_pr para todos que desejarem segui-los ou clicar no ícone abaixo:

Da redação.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais