Cidadania

Com medicamentos vencidos e irregularidades, asilo é interditado em Ponta Grossa

28 de dezembro de 2021 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

Com medicamentos vencidos e irregularidades, asilo é interditado em Ponta Grossa

Um asilo de idosos foi interditado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, após vistoria nos dias 22 e 23 de dezembro. De acordo com a equipe sanitária, o local oferece risco iminente à saúde dos moradores. Com a decisão, os 45 idosos devem ser transferidos e o estabelecimento pode ter as atividades encerradas caso não solucione os problemas.

De acordo com a prefeitura, no final de novembro, uma equipe da vigilância sanitária recebeu denúncias, foi até o asilo, localizado na região do Jardim Carvalho, e identificou irregularidades.

As autoridades então sinalizaram o estabelecimento e fizeram uma nova inspeção na última semana. Como os problemas foram novamente identificados, o local foi autuado e teve a interdição temporária, de 90 dias.

“Uma vez constatado o risco iminente à saúde dos idosos nela residentes, foi feita a imediata intervenção pela Vigilância Sanitária Municipal para proteger a saúde e integridade dos mesmos”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

A autuação pode resultar em aplicação de multa e até interdição definitiva da instituição.

Da redação com informação da Ricmais

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais