No interior do Paraná, o agricultor Pedro Castilho, de Colorado, colheu uma abobrinha excepcional: impressionantes 72 kg e 1,15 metros de comprimento. Na propriedade, onde normalmente são esperadas abobrinhas de 10 a 12 kg, o tamanho do fruto virou assunto na região.
O agricultor está acostumado a plantar o vegetal em seu sítio, porém, teve uma grande surpresa com a abobrinha de 72 quilos. Agora, o homem falou que vai precisar picar e porcionar a colheita para vender.
Estima-se que usando a colheita seja possível produzir cerca de 86 kg de doce de abóbora, 57 kg de purê congelado, 216 porções de sopa cremosa e até 360 pães de abóbora caseiros, com lucro total estimado em mais de R$ 5 mil se diversificados os produtos.
A repercussão já se espalhou: vizinhos e curiosos querem conferir de perto o tamanho do exemplar que rendeu à abobrinha o apelido inusitado na cidade. O caso destaca como a fertilidade local, aliada ao cultivo artesanal e cuidado com a planta, pode surpreender até agricultores experientes — e render boa fonte de renda baseada na força da terra
Fonte:Massa