Gabriel Arndt, um jovem de 24 anos, realizou um sonho nesta última edição do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR): passar em medicina, um dos cursos mais concorridos tanto da instituição quanto do país.
No entanto, a caminhada de Gabriel até a ter o nome na lista dos aprovados não foi fácil. Atuando como cobrador de ônibus em Curitiba, o futuro médico teve que dividir seu tempo entre os livros, as apostilas e seus turnos de 6 horas diárias de trabalho.
Nos dois primeiros anos de estudo, o calouro fez cursinhos solidários, entretanto, com a pandemia do Covid-19, ele optou por estudar sozinho. E deu certo! Após cinco anos de estudo, dedicação e foco, Gabriel conquistou a tão sonhada vaga em medicina na Federal do Paraná.
As aulas iniciam apenas em novembro e, devido ao curso ser integral, Gabriel precisará se ajustar a nova rotina, que inclui deixar de trabalhar como cobrador. Porém, o futuro médico não vê a hora de estar em sala de aula.
Pelas redes sociais, a UFPR parabenizou Gabriel pela conquista:
“O cobrador de ônibus vai virar médico, sim
Gabriel tem 24 anos e é o mais novo calouro de Medicina da UFPR!
Ele estudou em escola pública, começou a trabalhar com 15 anos e sempre teve o sonho de ser médico.
Durante a preparação para o vestibular, Gabriel deu um jeito de conciliar a rotina do trabalho com os estudos no Cursinho Solidário. O resultado de toda essa dedicação foi a tão esperada aprovação no vestibular mais concorrido do Paraná
Gabriel será o 1° da família a ingressar em uma universidade.
Bem-vindo ao início da realização do seu sonho, Gabriel. Bem-vindo à transformação da sua vida.”
Da redação com informações de RicMais, RPC e UFPR.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: