Na tarde de sexta-feira, 31 de outubro, a catequese da Matriz Perpétuo Socorro de São Mateus do Sul promoveu o encontro “Sou + Santo”, destinado a catequizandos de 8 a 15 anos, com a participação de aproximadamente 200 crianças. O evento ofereceu uma abordagem diferenciada para a data, focando em reflexão, oração, diversão e convivência.
Uma catequista da organização contou ao Portal P97 que para a realização do encontro, foi realizada dias antes uma reunião com os pais, onde explicaram por que a Igreja não comemora essa data e não incentiva a participação das crianças em celebrações associadas a ela. Segundo ela, muitos ainda desconheciam o posicionamento da igreja em relação a esse tema. O evento contou com o apoio das famílias, que contribuíram com doações e ajuda voluntária, além do suporte das catequistas e da comunidade em geral.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Com início do evento foi às 17h30 e o término às 20h30, proporcionando momentos significativos de interação e aprendizado. A catequista destacou ainda, a importância das atividades lúdicas. “As crianças brincaram e se divertiram muito. Fizemos muitas brincadeiras de antigamente, como roda, corrida do saco e pular corda. Tentamos resgatar brincadeiras que muitas crianças nem conheciam,” afirmou. Essas atividades permitiram que todos interagissem de forma descontraída.
A programação incluiu além das brincadeiras, a bênção na Santa Missa, que contou com a participação dos familiares. O evento “Sou + Santo” fortaleceu os vínculos comunitários, consolidando o papel da igreja na sociedade.
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação