A família de Leonardo, um menino de apenas 4 anos de São Mateus do Sul lançou a campanha “Juntos pelo Léo” para arrecadar recursos para custear exames médicos urgentes e garantir a continuidade de seu tratamento.
Léo enfrenta uma jornada desafiadora desde o nascimento, já na gestação ele foi diagnosticado com mielomeningocele chiari tipo II, uma malformação congênita que afetou sua coluna e o sistema nervoso central. Com poucos dias de vida, passou por duas cirurgias delicadas: uma para correção da coluna e outra para colocação de uma válvula para drenagem do líquido espinhal.
Atualmente, Leonardo segue em tratamento contínuo nos hospitais do Rocio e Hospital de Clínicas, em Curitiba. Devido à condição, não possui mobilidade da cintura para baixo e realiza sessões semanais de fisioterapia, entre outros cuidados.
No entanto, nas últimas semanas, Léo passou a apresentar convulsões de origem desconhecida. Os médicos solicitaram exames neurológicos específicos, que precisam ser feitos com urgência para identificar a causa e iniciar o tratamento adequado. A preocupação é grande, pois há risco de comprometimento neurológico ainda mais severo.
Diante disso, familiares e amigos iniciaram a campanha “Juntos pelo Léo”, com o objetivo de arrecadar recursos para garantir os exames e manter os tratamentos sem interrupção.
Para quem quiser contribuir e ajudar na causa, pode fazer Pix pelo CPF abaixo, da madrinha de Leonardo.
Pix (CPF): 132.874.289-00 – Melaine Eduarda Mayer da Luz