O acidente foi na localidade de São João dos Cavalheiros no início da noite desta terça-feira (16/11) – por volta das 19h. Dentro da caminhonete Toyota Hilux estavam cinco pessoas, além do motorista, sendo uma mulher, duas crianças e dois adolescentes. Uma das vítimas, menina de seis anos de idade, precisou ser transferida de Canoinhas para o Hospital Materno Infantil de Joinville.
Para o Corpo de Bombeiros, o motorista da Hilux relatou que retornava com sua família do litoral para o município de Águas de Chapecó/SC. O condutor, 33 anos, estava consciente e orientado e informou ter colidido com um caminhão que teria se evadido do local. As informações levantadas supõem que a caminhonete tentava uma ultrapassagem quando teria perdido o controle e saído da pista.
Além da menina de seis anos, que estava com dores em região abdominal e perna esquerda, e suspeita de traumatismo cranioencefálico levada para o Pronto Socorro de Canoinhas e depois transferida para Joinville, estavam no veículo um menino de sete anos, com suspeita de fratura no braço direito. Também uma adolescente de 14 anos, com dores na região lombar, e um adolescente de 15.
Ainda, uma mulher de 34 anos, consciente e orientada relatando dores no braço esquerdo, encontrava-se dentro do veículo. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até Canoinhas, com exceção ao motorista que ficou no local e depois foi junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o hospital. O condutor e os quatros passageiros tiveram alta, exceção à menina transferida para Joinville.
Da redação com foto e informações do 9º Batalhão de Bombeiros Militares