Uma câmera de segurança instalada no local da explosão, na empresa Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, flagrou os nove funcionários que morreram instantes antes da tragédia. Conforme a delegada Géssica Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os trabalhadores se reuniram na manhã desta terça-feira (12) para fazer uma oração antes da jornada de trabalho.
A delegada destacou que dois funcionários que também estavam no edifício e saíram instantes antes da explosão. Estes trabalhadores tiveram lesões leves e serão ouvidos durante o processo de investigação.
“Como os fatos aconteceram na troca de turno, as pessoas que saíram do turno anterior também serão ouvidas para saber se houve alguma intercorrência durante o serviço, para relatar se tinha alguma máquina com mau funcionamento ou alguma coisa desse tipo. Qualquer suposição sobre o porquê dessa explosão é absolutamente leviana, realmente é um trabalho muito grande”, comentou a delegada Géssica Andrade.
A prece que os funcionários faziam no momento da explosão na Enaex fazia parte da rotina dos trabalhadores. Ainda segundo a delegada, a última imagem da câmera mostra as nove vítimas reunidas. O conteúdo da câmera de segurança não foi divulgada pela PCPR.