Destaque

Cachorrinha Mel, atropelada na BR-476, passa por cirurgia e voluntária pede ajuda pra pagar custos

28 de maio de 2024 - Atualizado há 8 meses atrás
4 minutos de leitura

Por Redação 97

Cachorrinha Mel, atropelada na BR-476, passa por cirurgia e voluntária pede ajuda pra pagar custos

No dia 20 de maio, uma cachorrinha chamada Mel, foi atropelada na BR-476, sentido Vila Americana em São Mateus do Sul e o condutor não prestou socorro. Por sorte, a comunidade se mobilizou para socorrê-la, e ela foi levada às pressas para a Clínica Saúde Animal.

“Os primeiros dias foram de angústia e incerteza. Mel estava internada, lutando contra uma hemorragia interna. Graças aos esforços dos veterinários, o sangramento foi estancado e ela foi estabilizada. No entanto, havia o temor de que sua bexiga estivesse rompida. Além disso, um raio-x revelou uma fratura em uma das patas, aumentando ainda mais a gravidade da situação”, relatou a voluntária Caroline Nowak Goulart.

A voluntária relatou que enquanto Mel lutava por sua vida, sua dona entrou em contato, relatando que a cadela havia fugido de casa. Ela se prontificou a assumir a responsabilidade, mas não tinha recursos para cobrir todos os custos. Em um gesto de solidariedade, uma vaquinha foi organizada para ajudar no tratamento da Mel.

No entanto, a situação ficou ainda mais crítica quando se percebeu que Mel precisava de exames e possivelmente cirurgia em outra cidade. As clínicas contatadas só aceitavam pagamento à vista ou cartão, e o valor, estimado ficou entre 2 mil e 4 mil reais. Após muito esforço, uma clínica concordou em aceitar pagamento via boleto, com o CNPJ emprestado pela ONG 4 Patas.

No dia seguinte, Mel foi encaminhada às pressas para União da Vitória, onde foi submetida a novos exames. Para alívio de todos, a bexiga não havia rompido, mas estava bastante machucada. Mel ainda passou por uma cirurgia ortopédica e agora está em fase de observação, mas felizmente está se recuperando bem segundo Caroline.

A jornada de Mel ainda não acabou. Ela precisará de cuidados contínuos e acompanhamento médico. Para quem puder contribuir com qualquer quantia em dinheiro, foi disponibilizado um PIX para essas doações. A chave é 42988180654

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais