As buscas pelo homem desaparecido no Rio Iguaçu, na região de Fluviópolis em São Mateus do Sul, entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (6). O Corpo de Bombeiros segue trabalhando com equipes por terra e na água.
Durante a manhã, uma equipe com três bombeiros realizou buscas superficiais, com o uso de garateia e croque, investigando galhadas ao longo do rio. Já no período da tarde, uma guarnição composta por quatro militares deu sequência às buscas por terra e também realizou mergulho autônomo em pontos estratégicos especialmente na região onde foram encontrados o barco e os pertences da vítima. O mergulho chegou a profundidades de até 9 metros.
Informações coletadas com familiares e amigos indicam que o homem já havia desaparecido anteriormente após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Ele vestia calça vermelha e camiseta azul com listra refletiva no tronco. Os pertences foram localizados junto ao barranco e o barco estava amarrado a uma árvore na margem do rio, em uma área de remanso.
Os bombeiros também buscaram imagens de câmeras de segurança da rua de entrada e saída do pesqueiro, mas não houve registro de movimentação da vítima. A suspeita é de que ele possa ter deixado o local por outro terreno, que também foi alvo das buscas terrestres, assim como toda a área do pesqueiro e da vila onde ele vinha residindo.
Estabelecimentos frequentados pela vítima foram contatados e vizinhos orientados a acionar os bombeiros caso tenham qualquer informação. Até o momento, ele não foi localizado. As buscas continuam nesta quinta-feira (7).
Com informações: Corpo de Bombeiros