A ocorrência foi registrada pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) no início da noite desta quarta-feira (14/07) e envolveu uma bicicleta e um automóvel, na Avenida Rigesa – região central de Três Barras, em frente ao Marcelo Móveis, segundo o relatório divulgado. O ciclista estava inconsciente e sem sinais vitais, sendo realizada a ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
A RCP consiste em procedimentos de primeiros socorros, realizados por profissionais de saúde ou por leigos, para reverter a parada cardiorrespiratória (PCR) e manter a oxigenação e perfusão tecidual adequadas. No caso, o ciclista de 37 anos de idade estava, de acordo com o BBM, “inconsciente e com ausência total de sinais vitais, sendo iniciado RCP e revertida a parada cardiorrespiratória no local”.
Em seguida, na maca rígida e com colar cervical, o homem foi conduzido para o Hospital de Três Barras para avaliação médica. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. A condutora do carro – Saveiro estava deitada na Rua e foi amparada por pessoas que ali estavam. A mulher de 20 anos de idade, em crise nervosa e com sinais vitais normais, também foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar.
Da redação com informações e foto do 9º BBM