O relato do Corpo de Bombeiros é de ter sido acionado pela Polícia Militar (PM), a partir da solicitação de uma moradora da estrada geral do Quati. Um cômodo da residência teria sido atingido, com chamas danificando alguns móveis e parte do telhado da moradia. O incêndio teria iniciado por volta de 1h da manhã e acabou sendo controlado com ajuda de vizinhos e da própria residente da casa.
Ao chegar no local da ocorrência, os bombeiros observaram que as chamas atingiram o quarto da vítima, que havia se deslocado para dormir na sua vizinha. O incêndio teria iniciado nesse cômodo, de aproximadamente 12m². A moradora disse ter usado determinado gás para eliminar insetos presentes no forro da residência, por volta de 23h e saído em seguida da casa.
Cerca de duas horas depois, e pernoitando na residência de uma vizinha junto dos moradores, notaram certo barulho com origem na sua casa. Na sequência avistaram fumaça e fogo saindo do quarto onde a moradora tentou eliminar os insetos. Junto dos vizinhos retornou para a propriedade e, com auxílio deles, conseguiu extinguir as chamas. Contudo, o fogo consumiu parte do mobiliário e telhado.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.