Neste domingo (19), o relatório policial da PM traz maiores esclarecimentos acerca do atropelamento de Ana da Luz Ferreira do Santos, que faleceu na tarde de sábado (18) na Vila Americana e será sepultada no Cemitério Municipal de São Mateus do Sul às 17h de hoje.
Segundo informações do boletim, a equipe foi acionada para prestar a um acidente de trânsito do tipo atropelamento. No local, o SAMU já realizava atendimento, cuja equipe atestou o óbito de Ana aos 65 anos. Dessa forma, a PM isolou a área e repassou as informações ao COPOM, informando a Polícia Civil, a fim de acionar o IML e a Polícia Criminalística.
Além disso, a PM realizou o teste de etilômetro (“bafômetro”) com o condutor do caminhão Mercedes Benz/L’1113, com placas de Curitiba, cujo valor aferido foi de 0,00 mg/l.
Em contato com o condutor do caminhão, este relatou à Polícia que estava conduzindo o veículo normalmente e a vítima seguia de bicicleta, pedalando pela pista de rolamento. Contudo, a vítima desviou de um veículo estacionado, deslocando-se para o centro da pista, momento em que o caminhão estava fazendo a passagem do veículo, assim, ela colidiu com a lateral da carroceria e caiu embaixo do veículo. O condutor indicou que não teve tempo hábil para frear o caminhão, atropelando a mulher com o rodado traseiro.
O motorista, após conseguir parar o veículo, solicitou aos populares para acionarem o SAMU, porém, quando as equipes chegaram, a vítima já estava em óbito.
Dessa forma, a equipe confeccionou o boletim de acidente de trânsito, acionando a PC-PR de São Mateus do Sul e IML para as providencias cabíveis.
Da redação com informações do 27°BPM