Um bebê de apenas dois meses foi levado já sem vida à base central da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na madrugada deste sábado (19). A mãe da criança procurou ajuda pouco antes das 5h da manhã e relatou que o filho apresentava hematomas no olho e em outras partes do corpo.
Conforme o relato da mãe à GCM, ela teria deixado o filho sob os cuidados do pai para ir trabalhar e, ao retornar, encontrou o bebê naquele estado. A equipe Alfa do SAMU foi acionada imediatamente, mas apenas pôde constatar o óbito do menino.
Diante da gravidade da situação e dos indícios de agressão, a equipe GAT Índia da GCM e GPT Delta se deslocaram até a residência da família, localizada na Rua Catão Monclaro, região central da cidade, e efetuou a prisão em flagrante do pai da criança.
Ambos os responsáveis apresentavam sinais de embriaguez, e no local foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica aberta. A mãe da criança também tinha um ferimento na perna, que teria sido causado por uma facada, segundo informou aos agentes.
Durante a perícia, a Polícia Científica encontrou uma faca com sangue enrolada em um pano, além de roupas sujas de sangue e um martelo também com vestígios de sangue.
Fonte: Portal BNT