O delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena, comentou sobre as explosões na Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale, no fim da tarde de quarta-feira (26 de julho) e os trabalhos que seguem de forma ininterrupta nesta manhã de quinta-feira (27).
As equipes da Polícia Civil da cidade compareceram no local assim que tomaram conhecimento sobre a situação. Neste momento atuam cinco peritos da Polícia Científica.
Nas diligências, os profissionais trabalham para concluir quais foram as causas que levaram a grande explosão. Conforme o delegado, há indícios do que aconteceu, mas ainda não pode-se afirmar com certeza.
Com relação a investigação, Lucena informou que estão colhendo imagens e vídeos, perícias são realizadas e que após os atendimentos no local, testemunhas serão ouvidas, assim como sobreviventes.
“Não é hora de apontar culpados, nos temos que fazer as diligências e investigação com responsabilidade”, afirmou o delegado.
Até o momento oito mortes foram confirmadas, sendo sete no local e de uma vítima que chegou a ser encaminhada ao hospital, e uma pessoa ainda é procurada por militares do Corpo de Bombeiros.
Pedro Lucena destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros que contam com o auxílio de cães farejadores e também informou que acredita que em breve estarão com a vítima.
Sobre o local do acidente, o delegado explica que o cenário é destruição “como se tivesse soltado uma bomba”.
SOBRE A EXPLOSÃO
Foram cinco explosões sequentes. Os trabalhadores estavam numa estrutura de concreto, um túnel subterrâneo que ficou obstruído. Sete pessoas morreram no local, uma no hospital de Cascavel. As causas das explosões ainda não foram informadas. Na manhã desta quinta (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida. Os trabalhos no local continuam.
Portal 97 com informações e fotos Catve
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942