Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Três Barras foi acionada na tarde de quinta-feira (05/08), para averiguar uma situação de maus tratos a um adolescente especial, na localidade de São João dos Cavalheiros, no interior do município.
De acordo com o boletim dos bombeiros, no local se encontrava a equipe da Secretaria de Saúde do município, que relatou que realizavam visita de rotina à família e encontraram o adolescente de 16 anos, que tem histórico de paralisia cerebral e crise convulsiva, com evidentes sinais de maus tratos.
A vítima, segundo os socorristas, estava deitada no sofá da casa, na presença de sua mãe. Ele apresentava escoriações e hematomas, bem como intenso odor fétido (cujo odor é extremamente desagradável). Diante da situação, o adolescente foi conduzido ao Hospital de Três Barras para avaliação médica.
A equipe dos bombeiros recomendou o acionamento da Assistência Social e Conselho Tutelar. Posteriormente, o Hospital informou que o paciente seria transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Da redação Cultura Sul com informações dos bombeiros de Três Barras