Polícia

Ameaça de morte, violência doméstica e drogas; são os destaques da 3ª Cia

17 de junho de 2020 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
6 minutos de leitura

Por Redação 97

Ameaça de morte, violência doméstica e drogas; são os destaques da 3ª Cia

Ameaça

Nesta terça-feira (16), por volta das 16h00, a equipe policial foi informada que estava ocorrendo uma vias de fato na Rua Stanislau Budzinski, Vila Amaral. Ao chegar no endereço informado, se deparou com dois homens exaltados, sendo que um deles ameaçava de morte o outro envolvido, que era seu ex-chefe. De imediato, os policiais separaram as partes para finalizar a discussão. Em conversa foi constatado que o homem foi até o local para cobrar satisfação sobre sua demissão, a qual teria sido motivada pelo descontentamento do seu encarregado, sendo que em conversa com as partes os mesmos não decidiram pela representação, bem como informaram procurar seus direitos posteriormente. Enquanto a equipe confeccionava o referido boletim de ocorrência, recebeu nova ligação informando que o autor havia retornado ao local e estava armando ameaçando os trabalhadores, sendo que procurava pelo encarregado da obra. Os policiais retornaram ao local e constataram que o autor estava embarcado em uma máquina niveladora fazendo menção de estar armado. Ele foi abordado, devido seu estado de embriaguez não respeitou as ordens de abordagem, foi imobilizado e em seguida algemado para resguardar integridade física da equipe policial, terceiros e autor. No local estavam presentes familiares do envolvido que, após a contenção do mesmo autorizaram a equipe ir na residência para verificar a denúncia de que havia uma arma no local, visto que o mesmo já possui passagem por homicídio e afirmou várias vezes, inclusive na presença da equipe, que possuía uma pistola .40. Suas irmãs e esposa que autorizaram a entrada e pediram para efetuar a busca, pois temem que o mesmo volte a cometer outros crimes. Na residência não foi localizado nenhum armamento, diante dos fatos vitima e autor foram conduzidos até a 3ª Cia para lavratura de termo circunstanciado.

Violência doméstica

A equipe ROTAM foi acionada via COPOM, por volta 18h00, nesta terça-feira (16), para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua São Mateus, Vila Bom Jesus. Quando chegou no local, a equipe entrou em contato com a vítima, a qual relatou que seu marido havia lhe agredido com um tapa na face e a empurrou quando a mesma estava com a filha no colo, que lhe causou um pequeno ferimento em seu joelho. A vítima informou que o marido já não estava mais presente e que poderia estar na casa de sua mãe que reside ao lado. A equipe fez buscas pela região a fim de localizar o agressor, porém o mesmo não foi encontrado, então retornou e orientou a vítima das providências. A mesma ficou ciente do direito de representação e informou que decidiria posteriormente.

Violência doméstica

Relata a noticiante que após discussão com cônjuge, na qual o autor deferiu palavras de baixo calão contra a mesma, desferiu um tapa em seu rosto e a empurrou contra a parede vindo a mesma a bater a cabeça na parede. Diante do fato e a vítima desejar a representação, as partes foram conduzidas primeiramente ao pronto atendimento para realização de exames físicos, sendo que foi negado o recebimento de atendimento pelo autor pois o mesmo relatou que não precisava pois não tinha lesão e posteriormente encaminhados até a 3ª SDP para medidas cabíveis.

Horário: às 23h00 do dia 16 de junho de 2020, Colônia Taquaral.

Tráfico de drogas

Nesta quarta-feira (17), por volta de 00h40, a equipe policial recebeu denúncia anônima de que uma mulher havia se deslocado até a cidade de Araucária buscar entorpecentes para revenda em São Mateus do Sul. Diante desta informação, equipes ROTAM, RPA e reforço iniciaram diligências, bem como mobilizado permanência junto ao posto da PRF, às margens da rodovia BR-476. Por volta das 00h50, foi avistado um automóvel gol na cor prata, placa de araucária. Ao notarem a presença policial, tentaram empreender fuga, sendo impedidos pelos policiais envolvidos na ação. Observou-se que, antes que o veículo parasse foi arremessado um envólucro pela janela do passageiro. Ao parar o veículo completamente, foi solicitado que os ocupantes saíssem para o procedimento completo de abordagem policial. Os ocupantes foram identificados, sendo motorista, do banco dianteiro e mais dois ocupantes do banco traseiro. Durantes busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao retornar para averiguar o objeto dispensado, foi constatado se tratar de uma bolsa de estampa camuflada contendo em seu interior uma porção análoga a cocaína e duas porções de crack. Cumpra-se informar que contra a denunciada recai diversas passagens por tráfico e afins, sendo que a mesma está cumprindo ainda medida restitiva de direito, constatando-se estar descumprindo tais determinações. Sua residência já foi alvo de diversas ações policiais devido a denúncias de comércio de entorpecentes, das quais originaram os boletins de ocorrência. No decorrer da abordagem, ao localizar a bolsa que continha os entorpecentes, ela de imediato assumiu ser a proprietária. Realizado também revista veicular, sendo localizado a importância de R$ 58,00. conforme declarado, ela e um dos envolvidos teriam ido até a cidade de Araucária utilizando-se de uma motocicleta e em determinado local combinaram com o condutor do carro, o retorno a São Mateus do Sul. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas primeiramente ao pronto atendimento municipal e posteriormente a 3ª SDP para procedimentos cabíveis. O veículo também foi encaminhado por ter sido utilizado para o transporte do entorpecente.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais