Seis alunos do 7º Colégio da Polícia Militar – CPM de União da Vitória foram afastados da instituição de ensino depois de serem descobertos em um grupo do aplicativo WhatsApp, criado por eles, fazendo
apologia ao nazismo.
Os alunos que cursavam o ensino médio usavam o grupo e também pessoalmente entre eles, para trocar mensagens com atitudes referenciais ao nazismo. Alguns dos alunos se formariam no final do ano e também estaria tentando de forma discreta, usar um símbolo neonazista estampado na camiseta da formatura.
O grupo foi descoberto após eles tentaram contato com outros alunos para a participação de novos integrantes, com isso, o fato chegou até a direção do Colégio que tomou providências imediatamente.
De acordo com informações, a direção do Colégio achou necessário o afastamento dos alunos por ser totalmente contra os princípios e valores que regem o regulamento da instituição. As famílias dos alunos envolvidos foram reunidas e foi repassada toda a situação, sendo acordado que os alunos integrante deste grupo, não fariam mais parte do CPM e iriam buscar um novo colégio para estudar.
A direção do Colégio também deixou claro que não havia nenhuma ameaça de ataque e que os demais pais podem ficar tranquilos. Quanto aos alunos, eles alegaram tratar-se de uma brincadeira.
Com informações de Canal 4 (parceiro do Portal Cultura Sul)
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: